Resenha: Quem, Eu? Uma Avó. Um Neto. Uma Lição de Vida



Oi, Leitores....

Hoje esse post será duplo, afinal eu e Luana estamos apaixonadas pelo livro e as duas queriam vir aqui e contar a vocês tudo o que achamos.... 

Tudo começou no dia que recebi um e-mail da Luana, daqueles desesperados, me pedindo para pegar o autógrafo do Fernando, pois ele estaria aqui na Bahia... Eu não o conhecia, nunca tinha ouvido falar da história, mas fiz questão de ler sobre, para entender tamanho desespero rsrsrsrs E eu entendi um pouco...

O bacana, foi que ela me deu o livro de presente e eu decidi lê-lo antes de ir conhecê-lo e cá estou mais do que feliz por isso....

Mas antes das nossas opiniões, o que acham de conhecer a capa e a sinopse do livro?



COMPARTILHAR A DOR NÃO É SOFRÊ-LA NO COLETIVO, É LIVRAR QUEM DELA SOFRE. Durante um ano, um neto largou tudo que tinha – o emprego, a carreira, os estudos – para se dedicar integralmente à avó, diagnosticada com Alzheimer. Convivendo com a divertida, bonachona e, claro, sempre esquecida vovó Nilva, o neto Fernando, um jovem aspirante a filósofo com um talento epistêmico para a comunicação, aprenderá uma lição de vida que doença nenhuma pode apagar. Uma história real que emocionou o Brasil e vai fazer o leitor rir e chorar, mas nunca mais se esquecer dela. Porque o amor não é uma lembrança; é uma regra da alma. Facebook



Esse livro, na minha opinião, vai além da história de um neto que decide cuidar da sua avó com Alzheimer. Ele mostra como devemos encarar a vida, independente da situação onde nos encontramos, independente da dor que carregamos. Tem uma frase que sempre digo, que é a seguinte "O que importa não é a situação ou o problema, mas a forma como lidamos com ela/ele". E é exatamente isso que o Fernando nos traz, uma forma de encarar a vida... E sinceramente, é a melhor receita do mundo.
Nossa mensagem é: amor e humor, dessa forma é possível.
Além disto, o Fernando nos conta a história de uma mulher que cultivou o amor por onde passou, com pitadas de dor, sofrimento, mas também de muito humor, alegria e dedicação. Vó Nilva é uma mulher surpreendente e que me fez rir muito com as suas histórias.

E percebo que por mais que a gente ache que não saberá lidar com as situações, quando elas acontecerem, de fato saberemos... E foi vivendo, tentando, errando e acertando que o Fernando conseguiu oferecer o melhor a sua vó: uma vida feliz, mesmo que minutos depois ela esquecesse o que tinha acontecido ou misturasse os fatos. 

Muitas vezes quando algo de extraordinário acontecia em seu dia, ela já não se lembrava dos detalhes ao cair da noite, mas algo lhe dizia para estar feliz.
Além de contar sobre a sua história e da Vó Nilva, o Fernando nos mostra diversas fotos dela e deles retratando os momentos vividos e também diversos diálogos, que confesso: muito engraçados, entre eles. Mesmo com toda a situação, a vó nunca deixou de amá-lo e muito menos de sorrir.

Crédito da imagem: www.saraivaconteudo.com.br


Daqueles livros que mais do que valem a pena ler, aprender, rir e chorar. Não resisti e escrevi pro Fernando tudo o que senti ao ler o livro e de certa forma agradecendo por toda a experiência que ele me proporcionou... E melhor, pude entregar pessoalmente... Vejam na foto o meu envelope rosa....




Logo depois da leitura do livro, ele esteve aqui em Salvador, para uma sessão de autógrafos. Fui a primeira a chegar e uma das primeiras a falar com ele... Fui ficando, ficando e quando vi fiquei a sessão toda, observando a emoção das pessoas e a alegria por estar próximos a ele.

Deu tempo até para um selfie... rsrsrs


Fernando, muito obrigada pelo carinho, pela troca de experiências... Que sua luz, brilhe cada dia e cada vez mais!!!! Beijos especiais!!!






 Oi, Leitores.... Agora sou eu a Luana!


Raaaaaaaaaaaaa... Chegou a minha vez... Fernando #SeuLindo... se prepara que a minha parte é grande.

Quando vi essa lindeza pela primeira vez foi no programa "Encontro com Fátima Bernardes" E foi amor a primeira vista... Lembro que pedi ele em casamento pela TV em prantos e ele aceitou, eu lembro (rs). O amor dos pequenos videos que foram passados no programa me encantou.

Me identifiquei um pouco com sua história, pois cuidei do meu pai que tinha AVC desde que eu me entendo por gente. Não foi uma doença que foi aparecendo "aos poucos" como a da vovó Nilza, mas foi do dia pra noite... um acidente.

Mas desde então fiquei louca pra ler o livro dele. A correria da vida, me impediu que fosse correndo pra loja e comprasse o livro, mas sempre esteve na minha lista... Ai conversando sobre o blog coma  Mara, eu vi no site da Saraiva que ele estaria na Bahia... Ahhhhh logo mandei um email (desesperada) pedindo pra Maroca pegar o autógrafo. Fiquei semanas lembrando ela do evento kkkkkk - foi ai que procurei o Face do Fer (sou intima, quase esposa lembra? kkkkkk) e vi que ele esteve em Brasília...

Oiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii? Como assim... EM BRASÍLIA.. e eu perdi... (Ahhh mas ele voltará, tenho fé).

Depois de bater um papo com ele e me lamentar (lógico) chega o grande dia do evento... Atentei tanto a Mara que ganhei mais do que um autógrafo. No final verão!

Sobre o Livro: Era realmente tudo que eu esperava.

Tanto amor, carinho, dedicação! Um garoto, um adolescente que decidiu se privar da sua "vida normal" abrindo mão de muitas coisas pra cuidar de alguém que fez o mesmo por você.

Me vi tantas vezes nesse livro de algumas formas... E como quem me conhece sou uma manteiga derretida... Adivinha! Choreiiiiiiiii... Litros....Chorei no meu trabalho, com todos me olhando, mas ninguém me perguntou nada pois quando me viram com um livro já sabiam... rs


Ahhhhh e lembra que eu disse que eu ganhei mais que um lindo autografado??? 
Então aperte o Play!





Encontre-me

Posts relacionados

0 comentários