Resenha: Métrica



Poesia, amor e tragédia...

Olá leitores,

É fato que o amor só aparece para aqueles que pouco o esperam, entretanto quando ele chega nunca estamos preparados para o que o destino reserva.

Layken tem como melhor companheira a ausência do pai falecido. E tudo na sua nova vida é resultado dessa ausência. Mudar-se de cidade, ver a mãe assumindo as rédeas da vida familiar, concluir a escola e cuidar do irmão menor são algumas das coisas que Lake vai precisar fazer e entender.

Mas, o destino revela-se traiçoeiro. E exatamente no momento em que o coração de Lake é um lago congelado ( o trocadilho é proposital) o amor se apresenta na figura de Will.

A conexão entre eles é imediata.

Porém, o caminho a ser trilhado não se parece em nada com o caminho para OZ. Pois é, para ser feliz muita coisa entra em jogo, nada é puramente um mar de rosas ou estrada de ladrilhos dourados. Lake e Will enfrentarão inúmeros desafios, e a mesma intensidade que os conecta também os repelirá.

E qual o preço do amor e da felicidade?

E quando é impossível resistir?

E se tudo que pode te fazer feliz pode destruir o mesmo amor?

Não bastasse o drama vivido pelo casal, ainda existem as questões relacionadas ao trabalho, à família, às aulas de poesia, aos duelos de poesia, à fé de que para o amor rimar com dor é um desafio para os apaixonados.

Slammed (título original) abriu, escancarou as portas da vontade de viver um romance puro, único e diferente.  

Will e Lake nos mostram as nossas mais profundas questões relacionadas ao amor. Não dá pra idealizar o amor ou a quem se quer amar. Essa atitude é babaca... Amar é uma armadilha do destino, e ainda assim é fundamental e surpreendente. Leia!!!


Ficha Técnica
Métrica (Slammed) – Best seller do The New York Times
Autora: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
1ª edição
Rio de Janeiro/São Paulo
2013

Encontre-me

Posts relacionados

2 comentários

  1. Passei e encontrei o seu blog, estive a ver e ler algumas coisas, não li muito, porque espero voltar mais algumas vezes, mas deu para ver a sua dedicação e sempre a prendemos ao ler blogs como o seu.
    Se me der a honra de visitar e ler algumas coisas no Peregrino e servo ficarei radiante,e se desejar fazer parte de meus amigos virtuais, esteja à vontade, irei retribuir.
    Mas por favor não se sinta coagido, siga apenas se desejar. deixo a benção de Deus.
    António.
    http://peregrinoeservoantoniobatalha.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Oi Antônio... Muito obrigada pela sua visita e elogios citados... Iremos visitar a sua página e conhecer um pouco do seu trabalho também!

    ResponderExcluir