Resenha: A ruiva revelada






Queridos (as) leitores (as)


É com imenso prazer que volto a falar sobre a continuação do livro best seller do USA Today: A ruiva misteriosa. 

Se no primeiro livro a doce, linda, engraçada, trintona e inteligente Grace Sheridan nos divertiu e encantou por conta do seu quente e excitante romance com o nada mais nada menos inglesinho Jack Hamilton, em A ruiva revelada (Editora Universo dos livros,São Paulo, 2014, 256 p.) as coisas não serão muito diferentes. 

Agora, a diversão não está nos diálogos despretensiosamente construídos, mas na avalanche de emoções que este casal e suas experiências nos proporcionam. 


Grace, finalmente, se muda para sua casa e deixa a residência da amiga e agente Holly. No entanto, fica por pouco tempo no que imaginou ser o lar perfeito. Afinal, ela estrelará um musical em Nova York. E o passeio na Big Apple não será a curto prazo. 

Nesse tempo, ela e Jack sensual, novinho e maduro Hamilton precisaram sustentar um namoro à distância - isso inclui namorar por telefone. E quando digo namorar, é namorar mesmo...), lidar com as estratégias de marketing para o lançamento cinematográfico de Tempo – filme estrelado por Jack - entender que Michael e Marcia são apenas amigos (Quem são esses dois? Ah, poeira no deserto...), manter o namoro as escondidas, lidar com as crises de insegurança e imaturidade de Grace, e acima de tudo amar para perdoar. 

O que mais me encanta nessa narrativa não é a sua característica erótica e sensual ( o mercado de livros está cheio deles), mas a forma como Alice Clayton reúne as expectativa de homens e mulheres quanto a um relacionamento; a preocupação destes em conciliar carreira, família (leia-se aqui também amigos), sociedade e seus/nossos preconceitos. 

Se inicialmente eu me embolei de rir com o relacionamento desses doidinhos, nesse segundo volume da série eu ri e chorei, pois compartilhe, de alguma forma, os pensamento, dores e alegrias vividas por Grace e George... 

Não meninas, não estou louca. Esse casal tem muitos apelidos, todos eles singelos e ridículos, sem perder a graça, e o melhor: o mistério continua. As festas de fim de ano chegaram, o Natal de Grace é antecipado, Holly finalmente começa a sair com um amigo em comum, Jack vai para Londres (Sem ela? Não posso dizer.), o ano novo deixa os paparazzi enlouquecidos – onde estão Jack e sua ruiva não tão misteriosa? – e uma nova série de TV será escrita por Michael, o amigo de Grace desde a faculdade, quem vai estrelar? Adivinhe se for capaz? 

O destino da Srta. Sheridan e do Sr. Hamilton está nas mãos habilidosas de Alice Clayton. E eu? Bem, nós vamos pirando e esperando a sequência de Redhead ... 


Encontre-me

Posts relacionados

3 comentários

  1. Alguém já sabe a data ou previsão de lançamento do terceiro???

    ResponderExcluir
  2. Oi Dede, nesse link vc poderá ver detalhes da capa e sinopse, mas a editora não divulgou a data.

    http://universodoslivros.com.br/livros/3-livro-da-serie-redhead/624/

    Obrigada pela visita!!!

    ResponderExcluir