Resenha: Os Filhos do Tempo



Oi gente!!!

Vamos resenhar?

Hoje vim contar a vocês tudo que eu achei dessa leitura, mas antes vamos conferir a sinopse dele.

Era uma vez a história de um estudante chamado Nicolas, que adorava olhar as estrelas e pensar na grandiosidade do universo. Ele é perseguido por seres de outro planeta que querem levá-lo da Terra. O rapaz conhece uma linda mulher por quem se apaixonará e viverá um romance e uma aventura, porém jamais poderia imaginar que ela veio de um lugar tão longe, para revelar segredos que mudariam sua maneira de ver o mundo. Nícolas precisará ajudar uma menina de outro mundo com um poder que só ele possui, mas não conhece. Através do amor e do conhecimento científico, terá de encontrar uma maneira de salvá-la. Com a ajuda de vários amigos, ele poderá entender com os olhos do futuro, quem serão os Filhos do Tempo.Compre na Amazon



O livro inicia em Los Angeles, ano de 2017 e a história é entorno de Nicolas e de cara já gostei de uma coisa, o autor descreve o personagem tão bem que de cara eu o visualizei em minha mente.

Ele tinha a pele branca, olhos azuis, nariz médio, lábios medianos, sendo o superior um pouco mais grosso que o inferior; 1,79 m de altura, era magro e seus cabelos eram castanhos escuros. Romântico, gostava de física e astronomia. Ele sonhava em ser um grande físico e descobrir os segredos do universo.
O livro conta a rotina do Nicolas na faculdade e toda a sua vida muda, no dia que ele conhece a nova aluna, Zara. Afinal, ele se apaixona imediatamente por ela e em um belo dia de domingo, eles acabam se encontrando e o que esperava acontece, eles se beijam e a partir daí tudo se inicia.

Após dias de namoro, Nicolas descobre que Zara é de outro planeta e para piorar, veio do futuro apenas para encontrá-lo. Ela o leva a sua nave e lá encontro outros companheiros dela e descobre que ele é a única pessoa que pode ajudá-los a salvar a vida da filha do rei do planeta Vida, pois seu sistema ´biológico possui características diferenciadas e ele decide ajudá-los de bom grado, porém Nicolas nesse momento nem imagina todas as vertentes dessa história.

Acho que Nicolas não pensa bem nas suas decisões, ele está fascinado demais por toda a tecnologia e conhecimento que está adquirindo na convivência com esses extra-terrestres. Ele descobre que eles são uma evolução dos humanos e que a forma real deles é completamente diferente da sua. Em momento algum ele cogita não participar de tudo aquilo, ele aceita tudo. Mesmo sabendo que existe uma outra equipe designada para a mesma tarefa: capturá-lo.

Enquanto aguardam o momento certo para irem ao Planeta Vida, eles decidem que precisam preparar Nicolas para qualquer combate com Merko (líder da outra equipe) e ele passa por uma cirurgia que o ajuda a adquirir conhecimentos especiais. Eles se escondem durante um tempo em Nova York e quanto mais ficam juntos, mais Zara e Nicolas se apaixonam e vivem coisas incríveis juntos, pois da mesma forma que Nicolas fica admirado com as informações que Zara trás para ele sobre a evolução humana, tecnologia e física, ele tem a oportunidade de apresentá-la o planeta Terra e todas as suas belezas.

Mas os planos não acontecem como eles planejam e Nicolas é sequestrado por Merko... E com isso só fazia as seguintes perguntas:

Será que eles vão conseguir salvar Nicolas?
Merko é tão mau assim?
Nicolas conseguirá ajudar a princesinha?
Algum dia, Nicolas conseguirá voltar para ver a sua família??? 

Uma coisa que achei interessante é que apesar de toda a tecnologia e evolução do Planeta Vida, nem todos os males foram resolvidos, principalmente no que tange a cura de doenças e caráter do ser humano.

Para termos todas ou algumas dessas respostas temos que terminar o livro e ler a continuação, pois o mesmo faz parte de uma trilogia.... Calma, não me matem!!! rsrsrsrsrs

Para amolecer o coração de vocês, confiram o Book Trailer




Encontre-me

Posts relacionados

0 comentários