Resenha: A Ruiva Misteriosa






A RUIVA MISTERIOSA

Por favor, parem tudo!

Editora: Universo dos livros
Autora: Alice Clayton
271 páginas
São Paulo, 2014

Preciso imediatamente começar a falar sobre o livro mais divertido que já li este ano, ao menos até agora.

A ruiva misteriosa é o primeiro volume da série Redhead e narra de modo sexy e engraçado a“saga”romântica de Grace Sheridan – mulher de 33 anos e aspirante a atriz – e Jack Hamilton – ator inglês de 24 anos, que está prestes a alcançar o sucesso em Hollywood.

O casal se conhece na casa de Holly, amiga de Grace e agente de Jack:


...
Eu me virei para verificar o evidente recém-chegado genial que conhecia Sem licença para dirigir, quando consegui ver quem era.-Ei, você é o Cientista Supersexy! – falei muito alto, colocando minhas mãos sobre a minha boca assim que disse isso. Instantaneamente, senti que meu rosto havia ficado vermelho. Holly tinha uma imagem de um cara em seu computador e falou sobre ele durante o mês inteiro, chamando-o de Cientista Supersexy. Este era seu novo cliente – o próximo grande sucesso. Ele é ator principal de um filme que vai estrear no outono, mas que já está criando uma grande repercussão na cidade. Não sabia muito sobreo filme, mas sabia que Holly estava empolgada em poder representar este novo ator.O Cientista Supersexy deu um sorriso confuso e um pouco encabulado. Será que ele sabia o quanto aquele sorriso era sexy?Ah claro, ele com certeza sabia.Ele esticou uma mão para mim e, com aquele inglês da Rainha, disse:- Na verdade, é Supersexy Jack Hamilton.


Holly está comemorando o fato de agora ter a própria empresa de agenciamento. Jack é o novo alvo da mídia. Grace é uma ex gordinha que na juventude esperou da carreira apenas o sucesso e agora retorna a Califórnia para retomar de modo mais consciente a carreira com ajuda de Nick e Holly, sua amiga desde sempre e também agente.

Grace é quase neurótica, pois mesmo tendo emagrecido ainda se vê com os olhos de uma ex gordinha, tendo dificuldade em reconhecer que suas imperfeições é que a fazem perfeita.

Depois de uns drinks a mais, ela e Jack acabam conversando na cozinha de Holly, quase no fim da festa e ele acaba elogiando seus peitos brilhantes.

Num clima muito divertido Sheridan e Hamilton embarcam numa clima de sedução divertido e com direito a muitos apelidos carinhosos: “louca”, “doidinha (o)”, “George”, “Johnny Mordidinha”, “ponto J”e muito mais.

No entanto, Grace não acredita num futuro relacionamento, a diferença de idade é algo que a tormenta, além da exposição pública na qual Jack passa a ser vítima. Mas o rapaz é determinado, não descobriu que é gay – para total desespero de Nick – e consegue chamar a atenção da Supersexy Grace Sheridan que nunca leu os contos que inspiraram o filme estrelado pelo louro Hamilton.

...
- Ela acabou de acordar. Sim, ela parece estar com uma tremenda ressaca. Espera, deixe-me ver – disse ela, olhando atentamente para mim – Jack está pedindo para que eu inspecione seus olhos para ver se eles parecem... como é que é? Para ver se eles parecem repolhos? – ela olhou para mim de um modo esquisito.- Mande o Hamilton ir se foder – rangi, deixando minha cabeça cair no braço da cadeira, estranhamente contente que ele se lembrou de nossa conversa com tanta clareza – e surpresa por eu também ter lembrado.- Ela disse, “vai se foder, Hamilton”. Não, ela disse isso mesmo – respondeu ela, enquanto eu ria discretamente para mim mesma – Ele quer saber exatamente o que ele deve foder, Sheridan – respondeu ela, virando seus olhos.- Diga para Hamilton que ele entendeu corretamente, ele deve foder a Sheridan – gritei para garantir que ele escutasse, mas me prejudicando no processo.- Ok, já deu essa brincadeira por telefone. Vocês podem continuar suas preliminares outro dia. Jack, falo contigo mais tarde. O quê? Pelo amor de Deus. Ok, vou perguntar para ela. Tchau... vou desligar agora – ela apertou o botão do telefone e o colocou no balcão, olhando para mim atentamente.- Que foi? Por que está me olhando desse jeito? – perguntei, notando que estava com um sorriso que ia de orelha a orelha.- Diga-me você. Por que ele me perguntou sobre deus seios brilhantes? – perguntou ela, questionando-me. Não respondi, abaixando minha cabeça em direção à minha caneca de café, tentando não abrir um sorriso maior.


São semanas nas quais meu mais novo casal preferido vai ter um primeiro encontro com direito a cocô de gaivota e manchete em jornal, quando Grace vira a “Ruiva misteriosa” que ameaça tirar o louro bonitão do mercado; Grace finalmente começa a ler as histórias que deram origem ao filme Tempo; ela visita o apartamento dele e uma sessão de café quente impede que eles façam algo mais; Jack praticamente se muda para o quarto de Grace (na casa de Holly, a casa dela está em obras) e eles dão a si mesmos e aos amigos uma sessão de gemidos, quase sexo e pipoca, nada é convencional para esses dois; Grace decide procurar Jack no Google, isso será estranho; ela faz uma audição para um musical na Broadway; um ex de Grace aparece; Nick fica arrasado por Jack não ser mesmo gay; ele não tem certeza da idade dela; ela percebe que ele é mais maduro do que deveria ser; a casa dela fica pronta; eles fogem dos paparazzi e finalmente fazem sexo convencional...
Tudo narrado com graça, sensualidade e diversão:

“- Como, Grace?
- Fale em britânico comigo – sussurrei, brincando seriamente.- Elementar, meu caro Watson.- Mais – encorajei.- Chá das cinco.- Mais – mandei.- Rock & Roll....”


Conseguiriam Jack e Grace manter o relacionamento deles fora dos holofotes para o bem de suas carreiras? Ela iria para Nova Iorque e eles teriam que manter um relacionamento a distância? A diferença de idade passaria a atormentar os sentimentos de Jack por Grace? E quem é a tal da Marcia que é mencionada no Google? O diretor do espetáculo de teatro é o ex de Grace, essa proximidade é uma ameaça? Sexo bom é suficiente para uma relação como a do Sr. Hamilton Junior e Sheridan Peitos Brilhantes?

Ah, eu infelizmente não tenho todas as respostas, mas Alice Clayton já pensou nisso e já escreveu A Ruiva Revelada! Preparem-se para fortes emoções. Eu realmente também já estou sentindo falta do inglesinho...



Pelo amor da Rainha!

Encontre-me

Posts relacionados

0 comentários