Resenha: Entre o Agora e o Nunca

 

Entre o Agora e o Nunca é um livro lindo de amor, com personagens cativantes e uma história envolvente. Descubra nesta resenha o que te espera ao embarcar nesta viagem! 



Título: Entre o Agora e o Nunca
 Autora: J. A. Redmerski
Ano: 2013
Editora: Objetiva 
Páginas: 361


Entre o Agora e o Nunca conta a história de Camryn, uma menina de 20 anos, que está infeliz com sua vida. Numa tentativa de fugir, ela parte em uma viagem de ônibus sem destino, quando conhece Andrew e, juntos, eles embarcam numa jornada de autoconhecimento e amor.

Estou muito feliz em escrever sobre essa história, pois eu adoro esse livro. Ele tem tantas qualidades que é até difícil começar a falar.

Uma das coisas que mais gosto é como os diálogos são bem construídos, contribuindo para toda atmosfera de naturalidade que permeia a narrativa. Como os dois personagens principais são bem jovens, o modo de falar deles é bem contemporâneo, com gírias e palavrões, mas creio que se fosse diferente, o texto ia ficar muito artificial. No entanto, a maturidade deles fica evidente durante suas conversas. E conversa é o que não falta. Os dois vão se conhecendo ao longo da viagem, gradativamente e a ligação entre eles se torna clara e inevitável. Não é uma dessas histórias de paixões arrebatadoras, em que as pessoas se vêem uma vez, têm uma noite juntas e estão inexplicavelmente apaixonadas uma pela outra. A atração de Andrew e Camryn é primeiro uma atração pelas idéias um do outro, pelo mesmo modo de pensar. E eu acho isso bem mais verdadeiro numa história de amor. E isso fica muito evidente no trecho a seguir:



Também me pergunto, mais do que quero admitir, por que tantos pensamentos dele já me fazem sentir que estou me olhando no espelho quando olho para ele.


Tanto Andrew quanto Camryn se sentem atraídos um pelo outro durante a viagem, mas ambos, por seus motivos particulares, resistem muito a esse sentimento. Confesso que, a primeira vez que li este livro, fiquei bastante chateada com Andrew, pois os motivos de Camryn para tentar não se apaixonar ficam bem claros desde o começo, mas os dele não. Então eu ficava brava! Poxa, Andrew, se entrega logo!! rsrs! Mas quando você descobre os motivos dele, além de entender, a gente acha bem fofo ele querer resguardá-la desse relacionamento. Ficou curiosa para saber os motivos dele? Eu que não vou contar para não estragar a surpresa! Você vai ter que ler o livro, rsrsrs.

Gosto como esse livro é escrito, ele possui umas reflexões bem interessantes e dependendo da sua sensibilidade, você pode aproveitar ainda mais suas lições. Acho que por ter passado por sofrimentos, Camryn é uma mocinha muito madura, apesar de insegura. É uma personagem feminina excelente, pois é forte, determinada e tem personalidade. Claro que ela aprende muita coisa com Andrew, mas não é daquele tipo de heroína meio bobona que está se firmando no cenário da literatura atualmente. 

Um dos momentos em que fica claro como ela amadureceu com a dor, é quando ela reflete sobre a depressão: 
Jamais gostei de ver alguém sofrendo, mas admito que quando alguém falava de depressão, eu revirava os olhos e ia cuidar da minha vida.

Mal sabia eu que a depressão é uma doença grave.

Não é só questão de tristeza. Na verdade, tristeza tem bem pouco a ver. Depressão é dor em sua forma mais pura, e eu faria qualquer coisa para conseguir sentir alguma emoção de novo. Qualquer emoção. A dor machuca, mas com uma dor tão poderosa que você não consegue sentir mais nada, é aí que você começa a achar que está enlouquecendo.


E dependendo do que você já passou nessa vida, essas palavras podem ter mais ou menos significado para você. Acho que é por isso que esse livro toca tanto umas pessoas e outras não. Por que é o que você já viveu que vai fazer você entender melhor certas coisas ditas e se sentir mais tocado por elas.

A história de amor deles é bem linda, construída com base na amizade e no reconhecimento de suas almas, um se vendo no outro. E apesar de ter momentos bem reflexivos, não deixa de ser uma história de amor fofa!! Daquelas com momentos bem água com açúcar, que fazem com que a gente suspire com cada atitude doce do Andrew. O Andrew, aliás, que é o mocinho perfeito! Lindo, companheiro, entusiasmado, inteligente!! Aiaiai, como eu me apaixonei por ele. 

A primeira vez que li este livro, fiquei louca por Andrew Parrish! Como podia ser tão lindo e fofo?? E desenvolvi um toque de tentar encontrar o ator perfeito para o papel de Andrew na minha mente. E daí ficava sempre no Pinterest, que é uma rede social maravilhosa para encontrar e guardar suas imagens preferidas, procurando um rosto para ele. No Pinterest há vários painéis ótimos sobre Entre o Agora e o Nunca. Mas quando vi o Zac Efron na campanha da John John, eu fiquei chocada, por que era bem como eu o imaginava. 


Olhem essas botas! Maldade pura com quem leu o livro!


E esse olho? Ah, não, pára!!! rs


Dirigindo... Tá bom, já parei!




Bem, na segunda vez que li, eu já achei o Zac Efron novinho demais para o papel e como no próprio livro as meninas comentam que o Andrew parece o Kellan Lutz, eu também fiquei viciada em olhar fotos dele, rsrsrs


Kellan Lutz, ou melhor, Andrew Parrish e suas covinhas!




Eu também procurei imagens para a Cam, mas confesso que não foi com tanto afinco. Mas se você se interessou, esse é o painel do Pinterest que eu mais gosto e com muita coisa pinada pela própria autora (na verdade, acho que esse é o oficial):  Imagens do livro no Pinterest . Possui várias imagens lindas que remetem ao livro, mas existem muitos outros álbuns, é só procurar!

Não gosto nem de ficar olhando as imagens, pois são de tirar o fôlego e o pessoal acha uma imagem para cada detalhe do livro! É pra ficar suspirando! 

Outro ponto alto do livro são as músicas, que acabam se transformando num personagem da história também. É muito legal ouvir as músicas que são citadas enquanto se lê o livro. No site da autora, existe uma lista das músicas que são citadas no livro, com uma pequena explicação sobre o momento em que os personagens as escutam: Músicas no Site Oficial.

Com relação a esse ponto, existe um casal na vida real que sempre me remete a Andrew e Cam, que são Alex & Sierra. Vocês os viram cantar no programa The X Factor? Gente, que coisa mais linda, a história deles, a relação com a música, tudo me faz lembrar o universo do livro. 

Vejam esse vídeo, e se tiverem a oportunidade, assistam a todas as performances deles no programa, pois foi muito lindo e romântico:





Gente, dá pra ver o quanto gosto desse livrinho fofo, né? Sei que já falei muita coisa, mas quero dar mais duas dicas de conteúdo sobre o livro.

Uma é dessa página no Facebook muito linda e toda em português: https://www.facebook.com/entreoagoraeonuncalivro


E a outra é página do selo Suma de Letras, que sempre disponibiliza um conteúdo lindo sobre esse e outros livros deles, que por sinal, são todos ótimos:







Agora, preciso falar sobre o final para finalizar, rsrs. 
O final é maldade pura, quase parei de ler o livro, quase pulei para a página seguinte para saber logo o que ia acontecer. O coração fica preso na garganta, as lágrimas caem e até o último momento a dúvida persiste. Você tem que ter muita força e continuar até o fim, ok? 

Apesar de a gente saber o fim do suspense só no último momento, posso te adiantar uma coisinha:




Sim, sim, sim. Ele tem continuação e a resenha vai sair aqui em breve! 

Tomara que tenham gostado! Super beijos e até a próxima!

Posts relacionados

0 comentários